Quem sou eu? Quem és tu?



Mais um regresso à escola! E ao lado de Catarina, desde sempre, da “pré”. Lembra-se dela muito pequenina, pela mão da mãe…chorosa. E depois as brincadeiras, as gargalhadas e amuos. E tanta coisa mudou! Aprenderam a ler, a experimentar o mundo, a olharem-se ao espelho. Tinha medo do mar… que coisa, Anamar, com um nome desses! Finalmente este verão aprendeu a nadar!

- Chamo-me Anamar. Tenho 11 anos.  Ando nesta escola desde o 5 ano…, mas, quem sou eu? - Uma rapariga muito magra de cabelo avermelhado - pensou. - Gosto de… estar com os meus amigos e de ler livros de aventuras. - disse, por fim. Foi o que lhe saiu… se calhar gostava mais de outras coisas que não lhe ocorreram…uma coisa que não gosta? Ora… e pensou que estas apresentações podiam não ser, na verdade, muito úteis.


- Estás tão crescida! - Comentou a professora, e passou ao Pedro que, interrompendo a conversa com o colega do lado, perguntou, provocando uma risada geral: - é para dizer o quê? - Sentiu-se mais descontraída. Era o Pedro, igual a si próprio. A sua turma de que já tinha saudades, salpicada de caras novas.



Conceitos:



  • §  Identidade
  • §  Aparência
  • §  Gostar
  • §  Mudança
  • §  Espelho

Plano da Discussão:
§  O que é a identidade?
§  Uma pessoa é o seu aspeto exterior?
§  Uma pessoa é a mesma apesar das mudanças?
§  Os gostos de uma pessoa podem mostrar o que a pessoa é?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...